sexta-feira, 10 de julho de 2009

Fantasmas Em Reality Shows


Parece que a moda nunca passa. Assim que um termina, outro aparece para tomar seu lugar. "A Fazenda" da Record, uma espécie de BBBr (Big Brother Brasil Rural), agora é a bola da vez. A internet está cheia de fotos, vídeos,flagras e perfis dos pobres coitados (espiritualmente falando) que tentam a sorte para conseguir seus 15 minutos de fama.

A Globo aposta numa reinvenção do antigo "Hipertensão". Agora é um tal de "Jogo Duro" com prêmios menores de até 30 mil. Oito competidores enfrentam provas de coragem numa fábrica abandonada procurando por tesouros. O programa é apresentado pelo Paulinho Vilhena.

Obviamente, como quase tudo na Tv brasileira, são fórmulas importadas. Cada pedacinho do planeta tem suas próprias versões e tentam ludibriar o público com pequenas modificações para parecer inovador.

Bom. Eles são filmados e escutados 24 horas por dia. Assuntos diversos surgem dos papos e , volta e meia, o assunto "Sobrenatural" aparece.

Vou tentar trazer para vocês um pouco das curiosidades fantasmagóricas que já surgiram nesse meio.

Então? Vamos dar uma espiadinha?

* Fantasma do Big Brother no México

México! Terra da guacamole, tequila, tacos , burritos e da gostosa Thalia, nos brinda com um belo exemplo de fantasma capturado pelas câmeras.


Para mim ficou claro que não tinha fantasma nenhum. A galera estava brincando, falando sobre fantasmas em geral, ficaram assustados e os espertos produtores aproveitaram a deixa. No momento que o tal fantasma aparece na porta, claramente vemos que foi inserção digital posterior. Os caras brincam olhando para o lado e gritam fingindo que viram um fantasma. O produtores inserem o tal fantasma depois e mostram para o público...Assim é fácil. No fim vemos eles durante à noite tentando ver algo pelas janelas (ou são aqueles espelhos onde ficam as câmeras?) Também acho que, depois do primeiro "incidente" os produtores brincaram com isso. É bom lembrar também que mesmo confinados na casa, outras pessoas entram no lugar para arrumar as provas, principalmente durante a noite. De qualquer forma fica a dúvida...Vai que são fantasmas mesmo? "Você decide"...Opa! esse era outro programa...


* Espíritos no BBB.

O Big Brother Brasil também foi povoado por histórias de fantasmas e curiosidades mórbidas. Além de uma inquestionável (será?) comunicação pós morte. No vídeo abaixo vemos inicialmente dois participantes , Francine e Max, no BBB 9 ,conversando sobre experiências sobrenaturais quando a garota interrompe assustada dizendo ter visto algo passando pelo quarto.


No outro vídeo vemos um caso um pouco mais intrigante. No BBB2 a participante Cida soube que sua irmã estava com câncer terminal mas optou por continuar no jogo. O fato é que a irmã acabou falecendo. O esquisito é que ela ouve a irmã a chamar quase na hora exata da sua morte. Pensem o que quiserem...


* Ghosthunters - Reality show sobrenatural

No Sci-Fi, canal norte americano, criaram um reality show onde pesquisadores paranormais visitam lugares considerados mal assombrados e tentam flagrar alguma coisa. É interessante para se ver à noite. Isso se você conseguir encarar como atuações verdadeiras dos caras. No vídeo abaixo estão algumas cenas interessantes.


* 13: The fear is real.

Esse é um interessante reality show da CW onde os integrantes são levados para lugares "mal assombrados" para encararem seus medos. O local dessa primeira temporada é Louisiana, um local de prática da religião Vodu e dos mágicos Hodus. O prêmio? US$ 66666,00. Na produção executiva temos o famoso diretor Sam Raimi ( Homem aranha, Evil dead). A abertura é interessante.


* Celebrity Paranormal Project

Semelhante ao anterior, a diferença é que os competidores são celebridades pouco expressivas como Donna D'Errico de (SOS Malibu) visitando locais considerados mal assombrados. Eles mesmo filmam tudo. O produtor garante que nenhum susto é forjado...Acredite se quiser.


* Fear MTV

Esse é um dos primeiros, se não foi o primeirão, reality shows que enfoca o sobrenatural. Se não me engano era de 2000. A mesma fórmula. Um grupo de jogadores é levado para um local sobrenatural com histórico macabro e individualmente passam por provas. Caras...Para quem assiste as vezes não parece ser tão assombrador, mas fica evidente o medo dos competidores.
Por exemplo: Um é colocado numa sala e sua prova é tentar registrar sons de um fantasma de uma garota que morreu no quarto. A sala está totalmente escura. A única luz é a da câmera. Ele tem que achar o ponto certo. Para isso tem em mãos vários aparelhos que detectam atividade paranormal, temperatura, entre outros. O lance é que os produtores fazem alguns "efeitos" para assustar os competidores como coisas que se mexem sozinhas ou sons esquisitos. Em alguns momentos acontecem coisas estranhas e os produtores ficam espantados tipo: Ei! Isso não foi a gente que fez!
Era um bom programa.


Bom...Era isso o que eu tinha para vocês. Se alguém tiver mais alguma coisa interessante sobre o assunto, me dê a dica nos comentários que eu acrescento depois! Grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário