quarta-feira, 13 de maio de 2009

José Mojica Marins


José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, revolucionou o cinema brasileiro com seus filmes. E assim como em "O Exorcista", parte da equipe de cada filme foi sumindo...
No novo filme de Zé do Caixão, 2 membros da equipe faleceram.

Acompanhe o que diz no site do jornal "Folha":
__________________________________________________________________
[...]
Não poderia faltar a maldição mortal que assombra os filmes de Mojica. Desta vez morreu, no meio das filmagens, o ator (e amigo) Jece Valadão. E terminadas as filmagens, Mojica perdeu outro amigo, o cineasta Ozualdo Candeias. Aos berros, afirma: "A maldição acabou! Zé do Caixão morreu!".

Curiosidade

A loira do banheiro: a assombração assusta há pelo menos duas gerações. Trata-se de uma loira de vestido branco, que aparece no banheiro de escolas públicas e particulares pedindo aos baixinhos que tirem o algodão de seu nariz. É isso mesmo, ela anda por aí com um algodão no nariz (provavelmente o mesmo que os embalsamadores colocam nos cadáveres, nas casas funenárias). Também aparece para motoristas de caminhão, pedindo carona em estradas desertas. José Mojica Marins, o Zé do Caixão, afirma que foi ele quem inventou essa história quando escrevia para o Notícias Populares nos anos 60. Mas, 30 anos depois, a loira continua viva.

____________________________________________________

Mojica tem brincado com coisas sérias à algum tempo... Isso consegue fortalecer 0,5% a teoria de que as mortes são como um castigo. '-'

[...]

Link:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u68653.shtml
__________________________________________________________________

Bem, Zé do Caixão morreu, mas é interessante pensar que nos outros filmes dele, assim como em Encarnação do Demônio, 2 membros também morreram.
Sabe-se que o Demônio [em si] não gosta de ser perturbado, afinal de contas, quem gosta de ter sua imagem sendo difamada?

É só uma teoria, assim como minha teoria sobre "O Exorcista", mas eu ainda acho que incidentes acontecendo na volta do mais temido cineasta brasileiro é algo que temos que parar e pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário