domingo, 10 de maio de 2009

GhostHunters - T.A.P.S

Galera já que está sendo muito discutido esse programa resolvi fazer um tópico para quem não conhece se manter mais informado ok? Lembrando que passa apenas na TV paga

Sinopse
:
Encanadores de dia. Jason Hawes e Grant Wilson trabalham em uma empresa na Nova Inglaterra. Caça-fantasmas à noite, eles são co-fundadores da T.A.P.S (A Sociedade Paranormal do Atlântico), uma equipe que investiga questões paranormais entre outros acontecimentos estranhos.
Hawes e Wilson, unidos pelas suas próprias experiências paranormais, compartilham um interesse comum: investigar estes acontecimentos inexplicáveis. Rapidamente começaram a procurar gente como eles, com o objetivo de estudar o sobrenatural. A dupla demorou um ano para conseguir organizar a sociedade. Eles ficaram conhecidos pelos comentários boca a boca sobre suas habilidades para ajudar as pessoas a solucionarem problemas domésticos pouco comuns.


Outros Membros
:
-Steve Gonsalves: É o gerente de tecnologia e analista de provas da TAPS. Responsável pelo treinamento de todos os integrantes da sociedade, ele ensina a usar e a cuidar de vários equipamentos de alta tecnologia da TAPS.
Como gerente de tecnologia, supervisionar a equipe técnica, entre eles investigadores, assessores técnicos e investigadores em treinamento. Faz dez anos que ele dá palestras e aulas sobre fenômenos paranormais. Além disso, é sócio-fundador da revista “Paramagazine”, da TAPS.
-Brian Harnois: Assessor e gerente técnico. Este ex-membro da Aeronáutica prepara as malas e o equipamento, e considera a proteção e segurança do grupo seu principal dever.
-Donna Lacroix: É engenheira ambiental e pesquisadora de campo de TAPS.

Alguns Vídeos para a galera conhecer melhor

Galera só achei em inglês, então façam uma forcinha para entender vlw
http://br.youtube.com/watch?v=ciHf4WXKY4E
(Os 10 melhores vídeos da TAPS)
http://br.youtube.com/watch?v=rrnUZBmbNPc&feature=related
(Melhor FVE gravado por eles)
http://br.youtube.com/watch?v=BJYvodWypro
(Videoclip em homenagem a eles)

Vocabulário da TAPS

Assombração inteligente: Incidente em que um fantasma conhecido interage com uma pessoa viva. O espírito pode estar tentando obter ajuda para algo ou simplesmente querendo assustá-la.

Assombrações residuais: Rastros de um incidente que durante suas repetidas aparições mediúnicas são testemunhados por alguma pessoa viva. Fantasmas que estão perdidos no tempo geralmente parecem não saber que são observados.

Banimento: Ato formal e solene para expulsar uma presença ou influência invisível atuante em determinada área.

Câmera digital infravermelha: Captura imagens invisíveis aos olhos humanos. As imagens são processadas por um computador para serem examinadas.

Câmera digital de visão térmica: Aparelho que grava imagens de radiação de ondas longas, infravermelha, muitas vezes definidas como ondas de calor, invisível aos olhos humanos. Este mecanismo permite a captura de imagens mesmo na escuridão total, ou no meio de fumaça ou névoa.

Continuidade: Normalmente refere-se à vida após a morte, sobrevivência da psique após o encerramento das atividades do corpo biológico que a gerou.


Demonólogo: Pessoa, geralmente membro da classe eclesiástica, que estuda e cataloga os demônios.

Ectoplasma: Substância translúcida, quase sólida, que dizem ser expelida pela boca, pelas narinas, pelas orelhas, pelos olhos, pelo umbigo ou pelos mamilos de médiuns durante um estado de transe. Em fotografias, este fenômeno tem o aspecto de uma gelatina molhada. Independente de isto ter sido existido em algum momento, não há registros de ectoplasmas nos últimos 50 anos.

Eletromagnetismo (e campo eletromagnético ou EMF ): Força emanada de cargas elétricas, encontrada em qualquer coisa que funcione à base de eletricidade. Algumas pessoas acreditam que oscilações eletromagnéticas como picos de tensão estão associadas a atividades paranormais.

Espectro: Consciência sem corpo geralmente chamada de fantasma, espírito ou demônio.

II Parte

EVP: (do inglês, eletronic voice phenomena; fenômeno da voz eletrônica) Vozes e sons de outro mundo capturados por dispositivos de gravação.

Exorcismo: Cerimônia realizada para expulsar um espírito de uma pessoa ou de um lugar.

Hi8: Tipo de filmadora portátil.

Incenso: Tradicional recurso nativo da América usado para purificação, cura, liberação, limpeza e cerimônias espirituais. Acredita-se que a fumaça deles equilibra ou elimina energias negativas.

Limpeza espiritual: Forma de exorcismo menos ritualística em que um lugar é purificado e influências negativas são banidas pela força de orações.

Orbe: Imagem esférica, geralmente de um branco translúcido, ou às vezes avermelhada ou azulada, inexplicavelmente captada por películas de foto ou filmagem.

Matrixing: Tendência das pessoas a dar uma interpretação mais familiar, facilmente entendida e aceita, a estímulos sensoriais.

Medidor K-2: Aparelho calibrado especialmente para fazer investigações paranormais que mede os campos eletromagnéticos. Algumas pessoas acreditam que ele pode ser usado para estimular um espírito a intensificar o seu campo eletromagnético, como forma de comunicação.

Médium: Pessoa que diz sentir as emoções dos mortos ou vivos e/ou é sensível a campos elétricos em torno de pessoas ou espíritos.

MiniDV: Pequena filmadora digital.

Silky: Fantasma do sexo feminino com um vestido de seda (às vezes vista, outras somente ouvida) que realiza tarefas domésticas para uma família depois que os moradores da casa vão dormir.

Som digital: Refere-se a pequenos aparelhos digitais de som usados em investigações ou gravações da imprensa.

Vortex: Portal que se abre no mundo dos espíritos e permite que eles entrem no nosso mundo



Um comentário:

  1. oi meu nome é valdineia e sou moderador do blog oficial do ghost hunters no brasil e estamos atras de moderadores.
    Estamos em Busca de Pessoas Sérias para moderadores do blog, que intenda de inglês ou de legenda para ajudar a postar masi episodios, entrar em contato pelo msn ou enviar um e-mail para idesign.studio@hotmail.com
    PS. Vamos usar o chat para conversar apenas. Grato.

    http://www.ghosthuntersbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir